fbpx

¡Contáctanos!

+52 (999) 948 1819

Whatsapp
Messenger
E-mail


Quiénes Somos
Oficinas
 

High School em Yucatán

Este programa acontece no estado de Yucatán, na cidade de Mérida e oferece aos estudantes estrangeiros a oportunidade de viver e estudar no México, na terra maya, durante um ano escolar, um semestre ou até mesmo um trimestre.

Existe uma enorme diferença entre viajar a um país como turista e viver nele.

Esta diferença é o que trata o programa High School em Yucatán. Um estudante internacional participa na vida familiar e escolar do local. Uma família voluntária mexicana dá a bem-vinda ao estudante internacional como membro da familia  na sua casa, e depois que o estudante chega, ele estuda em uma escola mexicana. Esta combinação de imersão total nos primeiros anos de adolescência dá uma oportunidade única na vida, ao mesmo tempo, aprende a dominar o idioma espanhol na vida cotidiana de uma familia mexicana.

Os estudantes experimentarão uma nova forma de vida e uma cultura diferente. Tanto o estudante como a família anfitriã aprenderão mutualmente da cultura, e com isso, este intercâmbio contribuirá uma melhor compreensão internacional.

Sobre a cidade de Mérida

Capital de Yucatán, Mérida é conhecida como a Cidade Branca por suas ruas limpas, suas casas de estilo vitoriano e por seus habitantes amáveis e educado. É um ponto de partida e de chegada obrigatório para quem visita a Península de Yucatán.

Mérida está a 20 minutos da praia de Chixculub e a uns 300kms de Cancún e Playa del Carmen, o suficiente para manter a cidade autêntica, segura e sem muitos turistas. É uma excelente opção para estudar em uma escola, viver um intercâmbio cultural e ter a oportunidade de converter em um autêntico “Yucateco”.

Ano Acadêmico

Neste programa o estudante está inscrito em um programa de um ano em uma escola de colegial. Ele tem que chegar aproximadamente em 19 de agosto e retornar ao seu país antes de 30 de junho.

Semestre de Outono

Neste programa, o estudante está inscrito em um programa de um semestre em uma escola de colegial. Ele tem que chegar aproximadamente em 19 de agosto e retornar ao seu país antes de 10 de janeiro.

Semestre de Primavera

Neste programa, o estudante está inscrito em um programa de um semestre em uma escola de colegial. Ele tem que chegar aproximadamente em 15 de janeiro e retornar ao seu país antes de 30 de junho.

Trimestre

Neste programa, o estudante está inscrito em um programa em uma escola de colegial. Ele tem que chegar aproximadamente em 15 de janeiro / 19 de agosto e retornar ao seu país antes de 19 de abril / 15 de novembro.

Coordenador local e comunicação

Todos os estudantes de Ultrex, inscritos no nosso programa de escola secundária em Yucatán receberão assistência pessoal de um coordenador local. Este coordenador local foi contratado devido a sua compreensão local (a maioria deles nasceram e cresceram em Yucatán) mais a experiência internacional para poder lidar com o choque cultural e as diferenças de comportamento.

O estudante sempre pode contar com o Coordenador Local para responder todas as dúvidas. Ele(a) se comunicará regularmente con o estudante e a família anfitriã para ver como está indo e será a comunicação entre o estudante e Ultrex.

Da mesma maneira, Ultrex enviará um informe mensal a organização emissora para que os padres naturais possam atualizasse com os eventos mais importantes da vida diária do estudante.

Características do Programa

Idade: 15 – 18 anos antes de 1 de agosto do ano em que deseja ingressar.

Escolas: Escolas particulares de colegial em Yucatán.

Requisitos: Boa habilidade no idioma inglês. O nível básico de espanhol será uma grande vantagem para o estudante.

Requerimentos médicos: Ter boa saúde, tanto física como mental.

Supervisão e suporte: suporte Ultrex 24/7 para o estudiante

Objetivos do Programa

Validar seus estudos no México , em seu próprio país para que possa avançar com a sua educação em casa.

Hospedagem em Família Anfitriã.

Obter a experiência de viver com uma família mexicana e formar parte da cultura local.

Inscrever-se em uma escola de colegial mexicana para obter edução de alta qualidade durante o programa.

Obter experiência internacional e um intercâmbio cultural no México, com o propósito de entender a cultura, a diversidade, a forma de viver e pensar.

Inscrição an uma Escola de Colegial.

O sistema escolar mexicano é um sistema de ensino clássico. O professor fala, o estudante escuta e faz o que se pede. Aqui no México, os estudantes aprendem desde cedo a trabalhar individualmente ou em grupos. Os estudantes aprendem a planificar e trabalhar de maneira eficiente por sua própria conta. O professor incentiva os estudantes a ter suas próprias opiniões e  discutir temas sem ser desrespeitosos.

O programa High School em Yucatán oferece a possibilidade de que os estudantes sejam inscritos em uma escola particular de colegial. Todas as escolas de colegial na cidade de Mérida estão regulamentadas pelo governo do estado através da Secretaria da Educação e conta com uma excelente qualidade de educação.

Em alguns casos, a família anfitriã pede aos estudantes que optem por ingressar a uma escola particular perto do endereço residencial. Isso acontece quando a família anfitriã tem filhos que estão matriculados em uma escola específica e se solicita ao estudante a possibilidade de mudar para a mesma escola, simplificando a coordenação, a logística e oferece ao estudante uma melhor comunicação entre a escola e a família anfitriã.

Claro que o estudante sempre tem o direito de escolher em qual programa gostaria de se inscrever.

Programa Escola Particular

• O estudante está matriculado em uma escola secundária particular.

• As escolas particulares tem uma taxa de inscrição que já está incluída no custo do Programa Ultrex.

• Ultrex será responsável pela inscrição do estudante na escola particular e o pagamento administrativo da mensalidade escolar.

• A escola terá um embaixador de bem-vinda Ultrex que será um dos professores que será o responsável pelo bem estar do estudante.

• Será necessário uniforme para frequentar as aulas.

• O estudante pode usar transporte público com um custo mínimo usando o cartão do estudante ou usar um carro com a ajuda da família anfitriã.

• Todos os materiais escolares solicitados são financiados pelo estudante.

Búsqueda de Familia Anfitriona

Programa Publico F-1 High School

El programa Ultrex Publico F-1 es un programa para quién quiere combinar la experiencia clásica de estudiar en una escuela pública con la posibilidad de escoger la cercanía a una ciudad específica, a una zona de ski, a una playa o simplemente que la preparatoria publica contenga los cursos o actividades deportivas y extracurriculares que el estudiante este buscando.

El funcionamiento de este programa es diferente al Público J-1. El estudiante deberá escoger 3 opciones de distritos escolares y a partir de esto, de acuerdo a los intereses del estudiante y a la disponibilidad de lugares, Ultrex inscribirá al estudiante al distrito escolar y después se encontrará a la familia anfitriona que por los requisitos de cercanía, no es voluntaria.

El valor del programa es más alto que en el Programa Público J-1 ya que en este programa el estudiante internacional paga el valor de lo que le costaría un estudiante regular al distrito escolar. Las familias anfitrionas no son voluntarias y aunque en su objetivo sigue siendo el intercambio cultural es más fácil encontrarlas ya que saben que los gastos de tener un miembro extra en la familia serán pagados por nuestro programa.

La base de este programa es la institución académica que tiene los atributos que la hace importante para el estudiante. El estudiante entra en la escuela con ambiente que escogió y se esfuerza por revalidar su año escolar.

Seleccionamos a una familia Anfitriona que esté dispuesta a recibir a un estudiante y que se encuentre en la cercanía de la escuela.

Al igual que en el programa Público J-1; motivamos al estudiante y apoyamos la participación del estudiante en actividades extracurriculares que refuercen el idioma y la integración en la comunidad.

En este programa los lugares de las escuelas se venden y dependiendo de su popularidad la escuela puede tener a varios extranjeros.

En esta modalidad podemos crear un ambiente más cómodo para el estudiante internacional en donde el convivio en la escuela que escogió y la familia que le asignamos puedan motivarlo más para el éxito y aprenda más rápido el idioma mientras revalida su año escolar. Una experiencia integral que transforma al estudiante y lo prepara para su vida Profesional y laboral.
Existen escuelas en este programa, que están dispuestas a otorgar, ante un buen desempeño escolar, el diploma de la preparatoria a estudiantes que se inscriben únicamente en el senior year o último año de preparatoria y cuya revalidación permite la entrada directa a la Universidad en Estados Unidos o en México.

Este programa también está disponible para estudiantes recién graduados en México buscando la doble titulación en Estados Unidos.